DICAS DO ESTUDANTE

Um fim de semana inesquecível

30/03/2015 15:48

Semana passada eu fui para Nova York, finalmente conheci uma cidade grande nos EUA.

Lá é maravilhoso! Tem luz em todos lugares, uma cidade linda. Fiquei na casa um amigo da minha Local Coordenator. Fui eu, minha amiga da Austria, minha coordenadora e o marido dela.

Conheci os principais lugares de NYC ( estátua da liberdade, Times Square, Quinta avenida), também fui assistir um show da Broadway, Mamma Mia. Foi o melhor teatro que já assisti na minha vida!!! 

Seja uma campeâ

27/03/2015 00:29

Há duas semanas atrás participei da Olimpíada de ciências, que é muito diferente da olimpiada do Brasil, porque ela é mais pratica do que teórica. Participei nos quesitos Laboratório de Química, Anatomia, Máquinas Compostas e Florence. Foi no nível JV. Ganhei segundo lugar em Florence e terceiro lugar em Anatomia. Adorei a experiência.

Vantagens de ir para uma cidade pequena

17/03/2015 23:28

Morar em uma cidade com milhões de moradores tem as suas vantagens; sou de São Paulo, conheço bem essas vantagens. Porém, particularmente, eu prefiro cidades pequena.

Eu amo não ouvir barulho de carros na rua, adoro conhecer todos meus vizinhos ( fato que não é possível em uma cidade grande).
A cidade que eu moro é uma pequena cidade de praia, todo mundo conhece todo mundo, é um sentimento de família. Tem muito verde e quase nada de poluição, nunca tem lotação!
Quando eu fiz meu application, eu queria ir para alguma cidade grande. Mas estou feliz de morar em uma cidade pequena!
 

Passeios com a host family

15/03/2015 21:16

  Uma das coisas que eu mais gosto na minha nova host family é que eles me tratam como parte da familia; tudo que eles fazem me convidam para fazer junto. E hoje foi exemplo disso.

Hoje é o aniversário das minhas host avós, fomos em um restaurante super legal que tinha vista para um rio que mais para frente desemboca no mar. Tinham bastantes iates e pequenos navios, um lugar maravilhoso
Foi um almoço muito divertido, todo mundo muito feliz e se divertindo. Os meus host avós me perguntavam coisas sobre o Brasil e me contavam coisas sobre eles! 
Sem falar que o dia estava ensolarado com uma brisa gelada, o clima perfeito!

Faça seu melhor

15/03/2015 00:52

Quando você se muda para outro país, sem saber a língua direito, você tem que ter muita determinação e força de vontade para tirar notas boas.

As escolas americana são bem mais dinâmicas e divertidas que as do Brasil, e você so tem 4 matérias para estudar.
Faça o seu melhor, tire notas boas. Faça parte de clubes e esportes; isso tudo pode acrescentar muito no seu currículo estudantil, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.
Pessoas que fazem parte de todas essas atividades extra curriculares e ainda mantém notas boas são muito apreciadas por faculdades e empregos.
Faça dessa oportunidade de estar em outro pais a melhor oportunidade da sua carreira acadêmica,
 

Relação com a host family.

24/02/2015 03:25

A relação com a host family é controvérsa, tive que trocar de host family uma vez.

Aqui tenho um relato sobre primeira impressão: 
"When I arrived in my hosthouse, i was overwhelmed. It was so big and my hostfamily showed me one room after another, it seemed like there would always be a following room. But because I was so tired of the flight, I told them: "I need to go to bed". On the next day, when I realized that I don't know anything or anyone here, i was scared and excited at the same time."
É sempre assim que intercambistas se sentem assim que chegam, uma mistura de medo e felicidade.
No começo é só flores, felicidade, depois de um tempo começamos a perceber os problemas da família. É claro que você pode ter sorte e cair na familia perfeita.
Mas esteja preparado para o incerto.
                         
                                       Alice e sua amiga Lina

Você sempre será o brasileiro.

22/02/2015 01:43

Eu não estou me referindo a você querer mudar de nacionalidade ou algo do gênero. Estou me referindo ao qual será o assunto principal de todas as suas conversas, pelo menos no começo.

Desde o começo de ano tem perguntas padrão que as pessoas me fazem no começo de uma conversa, "tudo que nós temos aqui você tem lá?", "brasileiro fala espanhol?", "a escola é muito diferente?". Essas são perguntas que eu já respondi milhões de vezes e continuo respondendo, esse é o jeito que eles acham para conversar com você, porque você é um aluno novo, não conhece nada e ninguém.

Por isso é essencial ter paciência e não vir para os EUA pensando que vai fazer milhões de amigos em 5 minutos, primeiro você vai ter que passar do estágio de só falar so seu país.

O primeiro semestre

20/02/2015 01:23

O primeiro semestre passou voando.

No começo, quando eu não tinha amigos e não entendia o que os professores falavam, o tempo passava muito devagar, porém após essa primeira fase, eu não queria que o tempo passasse.

Todas as matérias , exceto história america, eu já tinha tido no Brasil então não estava preocupada com notas, e a cada dia que passava eu fazia mais amizades nas minhas salas.

Minha sala preferida era Pré Cálculo; era uma sala pequena, com apenas 12 alunos. Minha professora é canadense com uma carisma que é difícil de se encontrar, sem falar que minha matéria preferida sempre foi matemática.

A sala é toda caracterizada com funções e fórmulas, são sempre aulas dinâmicas e com bastante jogos. Muitas saudades dessa sala.


Climas muito diferentes

19/02/2015 01:46

Que saudades que eu sinto do calor brasileiro, dias ensolarados , sempre usando roupas leves.

Meu corpo nunca foi acostumado ao frio, sempre preferi o calor. Mas desde que mudei para os EUA fui obrigada a  me acostumar com o clima frio e instável.

Durante o verão é bem quente na minha cidade, principalmente por ser cidade de praia, mas durante o inverno o clima é muito instável. Ou é um frio aceitável ou um frio que te corrói por dentro.

Todas as roupas que eu comprei no Brasil para o frio não adiantaram nada. Uma dica super importante é não comprar suas roupas de frio no Brasil, deixar para comprar no país que você está indo, porque lá terá roupas apropriadas.

Diferentes culturas.

17/02/2015 22:54

A cultura americana não é tão diferente da brasileira, porém tem algumas coisas que são bem diferentes.

Os americanos tem uma "bolha invisível", que é o espaço pessoal deles. Isso quer dizer que eles não vou conversar perto, não vão abraçar se não for íntimo, não fala ( e não gosta que falem com ele) cutucando. Ou seja, um braço de distância da "bolha da privacidade".

Mas depois que você conhece e vira amigo eles tem mais carinho e gostam com mais força do que os brasileiros, não te largam mais.

1 | 2 >>