Outros pais para seus filhos

15/03/2015 01:00

Estranho dividir nossos filhos, mas este é o momento!!!

A primeira vez que ouvi minhas filhas dizerem minha mãe ou meu pai, referindo-se aos host mother and father foi engraçado; um pouco de " invadindo o meu espaço". Essa frase se repetiu diversas vezes até que eu "me acostumei".

Uma nova fase para as meninas, que são recebidas "como filhas" e participam do novo lar como dele realmente fazendo parte. Têm direitos e obrigações, dividem momentos felizes e tristes, têm sonhos e desilusões, enfim, vivem realmente essa nova realidade.

E tenho que dizer uma coisa, as famílias americanas levam essa relação a sério.

Já se foram meses e nossas filhas já participaram de mais de uma família. Souberam respeitar e serem respeitadas, tiveram problemas e buscaram soluções.

Uma de minhas filhas, a Graciela, já encerrou sua jornada, e voltou muito mais madura. Se me perguntarem se voltou diferente conosco, de pronto afirmo que não, é a mesma doce filha que partiu a alguns meses.

Outra filha, a Alice, ainda está lá, alimentando seus posts com suas experiências, aliás, dividindo-as conosco. Querem saber, ela não quer voltar mas mantém o mesmo carinho conosco... não, está mais carinhosa.