O primeiro dia de aula nos EUA

13/02/2015 01:11

Ahh, como esquecer a sensação que senti ao entrar pela primeira vez na minha nova escola... Corredores largos, ninguém de uniforme, armários nas paredes, tudo que eu sempre sonhei ver em uma escola americana.

Assim que eu cheguei fomos, eu e minha host mother ( minha mãe no  período de viagem), na direção da escola preencher meus papéis e escolher as aulas que eu queria ter. A primeira coisa que me chamou atenção ( depois das coisas que eu já descrevi acima) foi a quantidade de matérias ( apenas quatro matérias por semestre, oito matérias por ano, e todos os dias eu tenho as mesmas matérias, durante todo o semestre). Cada período de aula tem 1:30 de duração por esse motivo as aulas são bem mais dinâmicas e divertidas.

Outra coisa que me chamou atenção foi a quantidade de atividades extra curriculares: muitos tipos de
esportes, aulas diferenciadas, clubes sobre diversos assuntos ou até mesmo malhação.

Todas as escolas públicas nos EUA são diferentes, mas eu simplesmente amei a que eu estudo atualmente!


                                                 Alice Soster