Estranhamos a quantidade de vacinas que as meninas deveriam tomar.

13/02/2015 01:16

Como exigência do programa a Graciela e a Alice deveriam apresentar a carteira de vacinação com todas os carimbos provando que haviam se protegido.

Atenção: Havia vacinas que habitualmente não tomamos no Brasil; meningite e hepatite.

Foi necessário pagar ( caro ) as vacinas adicionais, pois não eram disponíveis nos hospitais ou postos de saúde da rede pública. E outro detalhe é que seriam necessárias mais de uma dose.

Caso as meninas não tomassem as vacinas, todas as doses, teriam que tomar ao desembarcar nos Estados Unidos. Lá seria ainda mais caro; por volta de U$ 300,00 cada vacina.

Tivemos que correr pois teríamos que enviar as carteiras carimbadas no dia da apresentação do application aqui no Brasil... não deu tempo para nós.

Opcionalmente, permitiram que marcássemos as datas da aplicação das doses até o dia do embarque. Foi possível dessa forma e conseguimos contornar o problema.

Detalhe, com tantas vacinas as meninas ficaram com dores por algum tempo e um pouco enjoadas. Acompanhamos com médicos locais que garantiram que não haveria problema e que somente este incoveniente aconteceria.

Mais uma coisa para anotar na sua agenda.